Quando simplesmente ouvimos determinada história relatando atos covardemente cometidos contra inocentes, como o caso do Genocídio o qual ocorreu no ano de 2004, em Huanda - África. Onde quase um milhão de pessoas (mulheres, homens e até mesmo crianças), os quais tiveram suas inocências tiradas à pulso, sendo exterminadas logo em seguida da forma mais cruel que o ser humano já pode imaginar. Por certo um impulso de revolta nos toma por vermos cenas filmadas ou fotografadas, contendo tamanha crueldade.
Logo, as lágrimas insistem em descer, pelo simples fato de pensarmos: "-Meu Deus, poderia ser comigo, ou ainda, com um filho ou, um ente querido meu!" Ai pensamos: "-O que fez o Ocidente a fim de deter tamanho genocídio? Nada. Esta é a resposta. Não fizeram nada por que simplesmente a África não representa e nunca representou nada para o Ocidente, ou será que é pelo simples fato de seus habitantes serem negros africanos? A resposta à esta indagação por certo nunca será respondido pelos grandes governantes destes países os quais integram o ocidente!"
Passados três anos após tal incidente, o homem em sua busca incessante por adqüirir bens, riquezas e ser feliz, não importa a que custo isto saia, acaba menosprezando sem dar-se conta de algo que indubitavelmente não apenas faz-lhe feliz por um pouco de tempo, mas por toda a sua eternidade lhe conduzirá por caminhos outrora nunca antes trilhados por ser vivo algum. Caminhos estes, que simplesmente o arrebatará deste mundo vil e o conduzirá a verdadeira felicidade e amor ao próximo: Cristo Jesus!
O único que teve a coragem de entregar-se à morte para que hoje você tivesse a oportunidade de ser quem você é.
Você pode argumentar: "-Ser o quê? Eu não sou nada?Morreu para que eu tivesse esta vida miserável. Antes nem tivesse morrido. Pois morreu em vão!"
Querido (a) a morte de Cristo no Calvário não foi e nunca terá sido em vão. Porque se você hoje possui uma vida miserável, fracassada financeiramente, e seu enlaço matrimonial já tornou-se um pesadê-lo em sua vida, onde fala-se apenas em separação. A discução faz parte de seu dia a dia. A resposta é bem simples:
"-Páre de luatar contra a maré. Páre de querer ajudar ao Senhor. Páre de pensar consigo que primeiro você resolverá isso ou aquilo, e sódepois então é que irá seguí-lo. Isto é pura ilusão. É tempo perdido. Nunca você conseguirá resolver por sí próprio (a) as questões de sua vida ou família. No instante em que você disser:
"-Senhor já não tenho mais saída Deus. Minhas forças já se esvaíram, juntamente com minhas esperanças e meus sonhos. Já não sei mais o que fazer. Perdoe-me Deus por ter-te ignorado este tempe todo. Pois sei que a solução para minha vida e de minha amília está e sempre estarão em tuas mãos Senhor. Ajúda-me ó Pai. Socorre-me Deus! Apressa-te em meu auxílio! E ensina-me a guardar os teus estatutos em meu coração e guia-me com s teus olhos Deus, hoje e sempre! Leva-me Senhor ao além. Permita-nos servirmos a tí em espírito e em verdade. E ensina-nos a viver de tal modo que alcancemos corações sábios! Esta é a minha oração Deus. Eu aceito a ti e peço ao Senhor que tome por completo a direção de meu viver hoje e sempre! Amém."
Amado (a) irmão (ã) em cristo Jesus. Se procerder desta forma com coração quebrantado, e sem barganhas, verás o que o Senhor fará em tua vida! Faça este teste. Depois você me retorna por email ou outros, dizendo-me o resultado!
Fiquem na Paz de Cristo. E que:
"-A GRAÇA, A DOCE PAZ E A COMUNHÃO COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS SEJAM CONVOSCO NÃO APENAS HOJE MAS PARA TODO O SEMPRE.
AMÉM!